terça-feira, 27 de julho de 2010

Angélica - Um anjo em minha Vida!


Angélica foi vencendo dia após dia...venceu as 72 horas...eu já havia ido para casa, chorei de mais em deixar o hospital sem minha filha, cheguei em casa sem ela. Que dor!

Só quem passa por este momento, sabe o que é. O que significa, esta dor.

Eu iá ao hospital todos os dias, as vezes me deixavam plantada horas...até que eu pudesse subir para vê-la, minha médica não queria que eu andasse muito, pois eu tinha tido uma leve hemorragia na cirurgia e não era bom ficar andando, subir rampas...mas, sou mãe...e não deixaria de ir a NEO para ver minha pequena.
Eu chorava muito, passava a mão, na minha pequeninina filha e ela fazia até caretinhas...reclamava!!! rs

Ela ficou sedada, pois a médica disse que ela era nervosinha! Que sofrimento vê-la ali, indefesa, eu faria qualquer coisa, por ela.
As médicas não falavam grandes coisas...ela esta fazendo exames, ela tá melhorzinha, depende dela.
Mas, uma delas sem coração...falou em um dos dias normalizados da Angélica - Não há chance!!! As lágrimas rolaram, que dor!!! Indaguei a ela?? Reclamei...lutei...

Na verdade eu sabia que era grave... mas, médicos tem que saber como se fala com as mães. É um pedaço dela que está indefeso, a mercer da boa vontade do médico em lutar pelo seu filho.

No outro dia, a chefe da NEO quis conversar comigo e meu esposo. Foram chamadas 2 médicas...principalmente a médica que eu havia descordado do modo que ela havia conversado comigo.

Acredita, que ela disse...eu falei a verdade!
Falei a verdade eu sei, o caso de minha filha é grave. Mas, é o modo que se fala. Vc não deve ser mãe. É fria, calculista!
A chefe interferiu...e me disse que realmente o caso da Angélica, o problema maior era os pulmões. Não havia espaço, existia uma má formação no lado direito, até nos mostraram em uma radiografia. A médica disse que ela precisaria quando saísse da UTI, de Home Care, que precisaria de cuidados especias.

Choramos...mas, falei...há então há chances???? Ela disse- Sim! mas, são poucas.

Falei...minha filha está entregue a DEUS, que seja feita sua vontade antes da minha.

Um comentário:

  1. Sei como é .. passei por isso á 3 meses atrás, dei a luz a um lindo menino chamado Gabriel, só que o caso dele era gravissimo também, ele suportou duas cerurgias ainda... sobreviveu 4 dias... eu ficava quase todo momento com ele na UTI... quando foi no terceiro dia uma médica falou a mesma coisa que falou pra vc. Seu filho não tem chances, o caso dele é mto grave... e SE ele sobreviver vai ser uma criança especial,só depende dele sobreviver agora. senti meu coração parando na hora... chorei mto, entrei em desespero. Chorava e dizia que Deus não foi justo comigo... foi uma esperiencia tralmatica e muito dolorosa... Ele teve uma parada cardiorespiratoria, nesse momento meu mundo desabou... fiquei tão perplexa com que aconteceu que nem sentia as dores da cesarea... Não consigo tirar ele nenhum momento do dia da minha cabeça... Mas ja me conformei, Deus não dá uma cruz que a gente não possa suportar.. Somos mães de anjos... Deus nos escolheu para dar a luz a anjos...

    ResponderExcluir